Rede Parvi: Uma intranet social que integrou 5.000 colaboradores

O Grupo de empresas do segmento automotivo, de atuação nacional, que optou pelo UI2 Beehome para revolucionar sua cultura de comunicação com implantação de uma intranet social.

Saiba mais em: http://www.redeparvi.com.br

O Desafio

A Holding Parvi, olhou para seu complexo processo de unificação do pensamento e distribuição de conteúdos para os seus mais de 5 mil funcionários. Percebeu-se que a holding precisava que os funcionários consumissem os seus conteúdos e colaborassem com ele.

A Solução

A Empresa adotou o UI2 Beehome e se valeu de ferramentas já existentes na plataforma para agilizar o trabalho de seus funcionários e estimular, de forma intuitiva, os processos da empresa. Estrategicamente, o projeto da Rede Parvi o tomou as seguintes decisões: Integrou na comunidade o espelho de ponto do funcionário e todos os procedimentos de solicitações e aprovações de abono. Nada mais é feito por papel. Definiu que todas as distribuições de tarefas e chamados de help desk deveriam ser registradas na ferramenta. Definiu a ferramenta de mensagens internas como o meio de mensagem formal. Adotou o gestor de documentos da plataforma UI2 Beehome com o repositório central de arquivos.

Os Resultados

Os funcionários passaram a acessar a sua intranet social para demandas de trabalho. Esse fluxo, proporcionou naturalmente, o crescimento no consumo de noticias internas, vídeos, pesquisas de clima, comentários e postagens contínuas na timeline. A wiki, que contem a definição de processos, missão, visão e valores da empresa é regularmente atualizada pelos gestores.

A versão social do UI2 Beehome e suportará uma nova plataforma de iteração dos CIOs que estarão conectados entre si por 365 dias no ano.

Conheça Outros Cases !